Quem sou eu

Minha foto
Niterói, Rio de Janeiro, Brazil
Sou Biólogo e entusiasta na Arte do Bonsai desde 1991. Montei esse blog para compartilhar alguns dos trabalhos que venho desenvolvendo, bem como compartilhar também algumas idéias e assuntos relacionados à arte. Gostaria muito da sua participação. Seja bem vindo!

Seguidores

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Escola de Bonsai





Olá!

Administro a Escola de Bonsai há mais de 12 anos. 
São turmas de no máximo cinco alunos. A aula começa ás 9 horas da manhã até às 14 horas aos sábados e domingos das 10 ás 17 horas, com uma pausa para a refeição de uma hora.
O conteúdo programático, como aramar, podar, tipos de substratos, rega, adubação, controle de pragas e doenças, está relacionado às estações do ano. Faz parte também da programação:   A história do bonsai, estilos, tamanhos, ferramentas, modelos de vasos e a forma de exposição do bonsai.
Nas aulas são explorados muito cada tema, refinando a técnica e o tempo de modelagem com a planta, o bonsai. Como o conteúdo é muito abrangente, estes são ministrados de forma gradual, a cada estação do ano e o aluno aprende mês a mês na prática. O investimento é de R$200,00 por mês.
Tendo interesse em participar, por gentileza, solicite a ficha de inscrição por e-mail, informando, quantas aulas você gostaria de fazer e o que você espera obter da Escola de Bonsai. Após preenchimento, retorne com a mesma, para darmos sequência ao seu processo de inscrição.

Acesse a fan page Cláudio Ratto Bonsai no facebook, curta e marque presença. Uma vez inscrito você fará parte do grupo fechado de discussão, tirará dúvidas e terá acesso à apostila, dentre outros arquivos relevantes ao estudo da arte do bonsai.

Qualquer dúvida a mais não deixe de entrar em contato.

Tudo de bom,
Cláudio C Ratto 

“Cada trabalho de bonsai é uma conquista de anos de pura dedicação a Arte.”

Venha participar!





4 comentários:

  1. Sr. Cláudio...Senti um imenso prazer na ideia de conjugar a arte do Bonsai com a de montar ambientes com concreto celular e suas fontes. Trabalho como Corretor de imóveis, tenho 55 anos e estou precisando mudar tudo...FAZER TUDO DIFERENTE.
    Gostaria de aprender a sua arte..como faço?, qual o próximo curso e se o Sr. acha que é possível essa minha vontade?
    Mrcus MANDARINO - TEL 7602-802 - MVMTORRES@GMAIL.COM

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Gostaria de saber se ainda sào dads aulas, onde, quando e quanto custa. Tenho muita vontade de aprender a arte do bonsai.
    Meu email para contato serruya (aroba) serruya (ponto) com (ponto) br.
    Agradeço o contado,
    Cristiane

    ResponderExcluir
  3. Bom dia. Gostaria de saber se ainda são ministrados os cursos, valores, datas e local. Aguardo resposta. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá César. As próximas aulas acontecerão nos dias 20 e 21 de junho em Itaipu, Niteroi e o valo é o mesmo. A inscrição é feita à distância, enviando uma solicitação de cadastro para o email ccrbonsai@Yahoo.com.br
      Tudo de bom,

      Excluir